Macapá – Os educadores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram de capacitação realizada pela Universidade Coorporativa (Unindústria) da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em parceria com o Instituto Singularidades de Educação de São Paulo.
O treinamento voltado para docentes do Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Básica Articulada a Educação Profissional (EBEP), teve a participação de professores do Instituto Singulares e debateu dentre outras temáticas, as práticas de leitura e escrita das inovações na educação e as dificuldades dos alunos na contemporaneidade.
Segundo o representante da Unindústria, Jackes Oliveira, a partir de um diagnóstico elaborado em maio com os educadores, houve a proposta da capacitação. “O curso visa aprimorar o trabalho dentro e fora de sala de aula contextualizando o que está acontecendo no mundo da educação e suas inovações, a fim de obter os melhores resultados com os alunos”, declarou Jackes.
“Nosso foco é oferecer educação de qualidade, por isso, investindo continuamente na formação de nossos profissionais”, ressaltou a diretora da Escola Visconde de Mauá do SESI, Kelly Martins.
Francieli Buzzi, do Instituto Singularidades, falou da importância de compartilhar as questões relativas à educação. “Esperamos que esta experiência contribua para o sucesso profissional de todos, refletindo no planejamento de novas estratégias para ministrar aulas, por meio de recursos interativos que prendam a atenção do aluno”, frisou.
Para a instrutora do SENAI, Alcemira Magave, o curso foi muito produtivo, principalmente pela troca de experiências entre os profissionais. “Aprender é sempre excelente. O curso ajudará bastante no nosso trabalho e contribuirá para a melhoria do nosso relacionamento com os estudantes”, concluiu a instrutora. a
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.