Macapá - Ao final da terceira e última etapa do Programa de intercâmbio Conexão Mundo, 27 alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, testam seus conhecimentos na língua inglesa por meio de prova que definirá quem viajará para os Estados Unidos, gratuitamente.
Somente 5% do total dos estudantes concluintes que apresentarem maior evolução no idioma viajarão para o exterior. A viagem estimula o crescimento pessoal e profissional dos participantes, possibilita o aperfeiçoamento da língua estrangeira, e inclui um roteiro de estudos e atividades culturais de duas semanas.
Beatriz Moraes, 17 anos, ficou impressionada com a didática que oferece métodos de treinamento dinâmicos e envolventes, e permitem o compartilhamento de experiências do dia a dia por meio do acompanhamento contínuo de monitores americanos. “Acho muito interessante e divertida a forma de absorver o conteúdo. As aulas à distância e os encontros presenciais com os instrutores tornam o aprendizado mais leve e eficaz. Espero me sair bem na prova e realizar o sonho de conhecer de perto outra cultura”, disse otimista.
A coordenadora do Conexão Mundo, Janiara da Silva, avalia a metodologia como uma excelente ferramenta de ensino-aprendizagem. “Os alunos aprendem não só a gramática, mas também desenvolvem a habilidade de elaborar diálogos, o que se deve aos recursos virtuais e ao contato frequente com os americanos. Observamos que o rendimento é maior em relação aos métodos tradicionais comumente aplicados nas escolas”, afirmou.
Conexão Mundo
Criado em 2012, o programa é dividido em três etapas, sendo duas de aulas à distância, na modalidade virtual, e uma de aula presencial, com a vinda de monitores estrangeiros para o Brasil.
O projeto é realizado em parceria com a ONG US-Brazil Connect e tem como objetivo elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes por meio de intercâmbio cultural com jovens profissionais.
k
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.