Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou, no período de 25 a 27 de agosto, o I Workshop Danças Circulares. O evento foi ministrado por Lúcia Cordeiro, membro do Conselho Internacional de Dança da UNESCO. Na ocasião, a profissional, que também conduz a preparação corporal do elenco de novelas e minisséries da TV Globo, tratou das danças de roda, tradicionais e contemporâneas como meios de promoção da qualidade de vida.

Durante o workshop, Lúcia Cordeiro abordou, por meio de danças, cirandas e sambas, as raízes brasileiras indígenas, africanas e europeias. Além disso, também trabalhou danças infantis brasileiras e a cultura latina. “As danças circulares permitem a integração com as pessoas, trazendo alegrias e percepções de mundo”, afirma Lúcia Cordeiro.

Para Ramon Sena, o evento permitiu ampliar seus conhecimentos e repensar atitudes do dia a dia. “Por meio do workshop foi possível perceber o quanto deixamos de lado as nossas raízes brasileiras. Esse evento permitiu o olhar para o outro e principalmente a integração com o próximo”, disse o participante.

“A ideia de trazer um evento voltado para as danças circulares foi promover educação, cultura, autoconhecimento e saúde para as pessoas. Foi muito bom poder contar com a presença de alguém que é referência no ramo, como é o caso da Lúcia Cordeiro”, ressaltou a gerente executiva de Operações do SESI AP, Darlene Fuck.

[ngg_images source="galleries" container_ids="429" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá