Macapá – Alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá participaram de atividade sobre educação no trânsito. Uma equipe do Departamento de Educação no Trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) apresentou performance teatral, com o objetivo de orientar os estudantes. A iniciativa faz parte do projeto “Dê Sinal de Vida”, que trabalha a ideia de educar crianças a serem agentes de trânsito mirins.
De acordo com o coordenador do Departamento de Educação no Trânsito, Tomé Azevedo, o projeto consiste em levar educação no trânsito para as escolas. Assim os conhecimentos são absorvidos pelas crianças, que vão ensinar os pais em casa também. “Entre as performances apresentadas pelos arte-educadores da CTMac, estão a travessia segura na faixa de pedestre, uso do cinto de segurança, uso do capacete, limite de velocidade, entre outros”, explicou Tomé Azevedo.
“O projeto é muito interessante, pois ensina por meio do lúdico, e isso chama a atenção dos alunos. Acreditamos que atividades como essa são importantes porque as crianças passam a observar o comportamento das pessoas mais próximas, de acordo com o que aprenderam na escola”, ressaltou a diretora da Escola Visconde de Mauá, Valena Calandrini.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá