Mazagão – Os alunos do barco-escola Samaúma, ancorado no município de Mazagão, iniciaram o curso de educação alimentar ministrado pelos técnicos do Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI). Com duração de 20 horas, o treinamento que conta com aulas teóricas e práticas, está ensinando 70 jovens e adultos a preparar alimentos saudáveis de forma inteligente e sem desperdício.
Temas relacionados a planejamento de compras e orçamento financeiro, além de informações sobre hábitos alimentares, higiene e aproveitamento total dos alimentos, rotulagem, congelamento e descongelamento de alimentos, entre outros, serão abordados durante o curso, que encerra sexta-feira, 23.
Marineide França, economista doméstica do SESI, recorda que a parceria com o Samaúma iniciou em 2014 e, de lá pra cá, cerca de 600 pessoas já foram capacitadas. “A metodologia deste módulo é voltada para quem já trabalha ou pretende trabalhar na área de alimentos. Os participantes aprendem a não desperdiçar, reaproveitando partes antes descartadas e, com isso, produzem receitas saudáveis, práticas e baratas, para consumo próprio ou mesmo como uma nova forma de geração de renda”, disse.
O curso propõe um novo olhar sobre os alimentos e sua relação com a saúde. A dona de casa Regina Brito, 32 anos, está ansiosa por aprender a elaborar cardápios diferentes e equilibrados. “Preciso saber como cuidar melhor da minha família, pois tenho muitos familiares diabéticos. Além de mudar a alimentação na minha casa, vou passar as receitas para parentes e amigos”, ressaltou Regina.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.