Guiana Francesa – Em visita à Guiana Francesa, o presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), João Henrique de Almeida Sousa; o Diretor Regional do SESI e do SENAI AP, Sergio Moreira; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; e o assessor da Confederação Nacional da Indústria, Artur Solon, apresentaram a metodologia empregada pelo SESI e SENAI do Amapá, nas áreas de Educação e Tecnologia e Inovação às autoridades locais.
Recebidos pela vice-presidente da Coletividade na Guiana Francesa, Helene Sirder, os gestores apresentaram propostas de viabilização da metodologia educacional do SESI e SENAI aos jovens guianenses. A iniciativa direcionada a jovens, grande maioria filhos de imigrantes, oferece entre outras atividades educação social e formação linguística em dois idiomas. O desenvolvimento da ação envolve desde intercâmbio de docentes e discentes, bem como utilização de unidades móveis, que permitem acessar áreas longínquas da região, o que inclui a população que vive na faixa de fronteira.
De acordo com o presidente do SESI-CN, pela proximidade com o país, o Departamento Regional do SESI Amapá deverá centralizar e operacionalizar as ações, como a venda de serviços das instituições educacionais brasileiras; realizar intercâmbio entre docentes e discentes, além de disponibilizar unidades móveis. Ficou acertada para fevereiro de 2017 a apresentação da proposta final da futura parceria.
Outro assunto de interesse internacional foi a ponte que liga a América Latina (Brasil) à União Europeia (Guiana Francesa), localizada sobre o rio Oiapoque. Após pedido de Helena Sirder, João Henrique fará, ainda, articulações com o presidente Temer para que a ponte possa ser inaugurada o mais breve possível.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.