Jovens de Macapá e Santana, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, podem se candidatar ao Vestibulinho da Escola SESI Amapá. O concurso oferece bolsas integrais para o Novo Ensino Médio, com itinerário de formação técnica ministrado pelo SENAI. O processo é aberto para a comunidade em geral, dependentes de industriários e de empresas conveniadas, que possuam renda familiar mensal de até 2 salários mínimos.

São 60 vagas gratuitas para o curso Energias Renováveis (Santana), 10 para Biotecnologia (Macapá) e 10 para Jogos Digitais (Macapá). O edital completo do processo está disponível em www.ap.sesi.org.br e a inscrição deve ser realizada até dia 1º de dezembro, em duas etapas. Após preencher os dados no site, o candidato deve entregar os documentos exigidos, digitalizados, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou, presencialmente, na Escola SESI de Macapá.

A seleção será por meio de prova de conhecimento. Os testes para os candidatos que irão concorrer tanto para Macapá quanto para Santana serão realizados nas dependências da unidade Macapá, no dia 5 de dezembro, das 15h às 18h. A avaliação será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando 15 questões de Língua Portuguesa e 15 questões de Matemática. A divulgação do resultado final está prevista para 7 de dezembro.

Novo Ensino Médio

Em sintonia com as novidades legais da Base Nacional Comum Curricular, o Novo Ensino Médio do SESI agrega à formação geral um itinerário de formação técnica ofertado pelo SENAI. Em 2023, as instituições trazem cursos totalmente conectados com as demandas de mercado. Os estudantes poderão fazer a escolha entre Energias Renováveis, Biotecnologia ou Jogos Digitais.

Os editais com todas as informações do processo podem ser acessados no site do SESI Amapá, na área Vestibulinho. Informações pelo WhatsApp (96) 98414-0132.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa