Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá apresentou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, no Teatro das Bacabeiras, o espetáculo infantil Pamonha e Panaca. Os palhaços, vividos pelos atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta, divertiram o público ao interpretarem dois personagens que tentam sobreviver sem esforço. A apresentação reuniu dependentes de industriários e alunos da rede pública de ensino. A atividade é uma realização do Projeto Cuca Leve.
Com linguagem popular e acessível a todos os públicos, a peça é uma crônica sobre pessoas que são movidas pelo desejo de alcançar o sucesso contando apenas com a sorte. O espetáculo revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e falta de consciência de que o esforço leva ao sucesso.
“Por meio do comportamento dos personagens deixamos clara a mensagem de como não se deve agir ao buscar as melhores condições de vida. O espetáculo é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade em vários níveis, baseado na ideia de que o "jeitinho brasileiro" é um atalho para conseguir vantagens”, destacou o autor e diretor Rogério Blat.
Nesta quinta-feira, 2, será realizada a segunda sessão de Pamonha e Panaca, exclusiva para alunos da Escola SESI. O público que prestigia as exibições trocou as entradas por 1 Kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados posteriormente para uma instituição de caridade.
[ngg_images source="galleries" container_ids="293" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá