Macapá - Alunos dos cursos de Padeiro e Confeiteiro e Administração de Redes, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, participaram na manhã de hoje, 9, de ensaio fotográfico realizado no Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP). As fotos serão utilizadas para compor o material de divulgação do III Fórum da Aprendizagem Profissional, que será realizado em novembro.
O evento, promovido pelo Ministério do Trabalho e pelo MP-AP, tem como parceiros o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, o SENAI AP, Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentre outros.
Temas assegurados pela Lei de Aprendizagem aos adolescentes serão debatidos. O objetivo é mobilizar gestores federais, estaduais, municipais de instituições públicas e privadas, a comunidade empresarial, jovens e a sociedade, e conscientizá-los para a importância da aprendizagem profissional dos adolescentes, visando o ingresso do jovem no mercado formal e a erradicação do trabalho infantil.
“Quando adolescentes aprendizes são contratados de acordo com a lei, eles têm carteira assinada, segurança, todos os direitos trabalhistas assegurados, jornada diferenciada e, o mais importante, sem deixar de estudar”, frisou o coordenador da Aprendizagem Industrial do SENAI AP, Joanny Fonseca.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.