Macapá – Em comemoração ao Dia do Folclore, alunos e professores do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizaram atividades para mostrar os trabalhos feitos durantes todo o mês de agosto. Por meio de expressões artísticas como literatura, músicas e danças, além de ações lúdicas e brincadeiras, todos aprenderam mais sobre a cultura e as tradições do estado e do país.

De acordo com a bibliotecária, Glaucilene Pinho, é de suma importância introduzir nas práticas pedagógicas, informações que retratam o universo do folclore. “Essa iniciativa do SESI teve o intuito de apresentar aos nossos alunos diversos exemplos de manifestação cultural, a fim de contribuir para a formação e repassar conhecimento”, ressaltou.

Para a professora do SESI, Digenane Barreto, estudar sobre o folclore brasileiro significa despertar nas crianças uma curiosidade genuína, além de estimular seu interesse pela riqueza cultural. “Os alunos puderam discernir o que é uma lenda, aprender algumas danças e experimentar comidas. Trabalhar a imaginação, apurar o gosto pelas formas de expressão artística e valorizar os textos folclóricos os faz crescer como pessoas conectadas com o mundo”, afirmou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa