Macapá – A cerimônia de abertura da etapa presencial do programa de intercâmbio Conexão Mundo acontece nesta segunda-feira, 6, às 16h, no SESI. Participam da edição de 2015, alunos do Programa de Educação Básica articulado com Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI), e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A partir de amanhã, quatro tutores estrangeiros ministrarão aulas presenciais, com a utilização de recursos multimídia, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho, para 42 alunos.

Desenvolvido pelo SESI e pelo SENAI, em parceria com a organização não governamental US-Brasil Connect, o Conexão Mundo ensina inglês de maneira dinâmica visando a inserção dos participantes no mundo profissional. Durante o curso, que tem duração de cinco meses, além da fase presencial, são realizadas aulas virtuais em um site especializado e atividades interativas por rede sociais.

Vitor Ruben, 14 anos, destacou que está evoluindo muito na fluência do idioma desde que começou a estudar pelo programa e disse que está contando os minutos para conhecer pessoalmente os responsáveis por seu aprendizado. “Em minha opinião, a interatividade é a parte mais empolgante desse projeto. Ter a oportunidade de conviver com os tutores dentro e fora da sala de aula é fantástico”, disse o aluno.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, frisou que esta é uma forma inovadora de aprendizado que contribui para a qualificação e o crescimento dos jovens estudantes. “Além de ensinar um novo idioma, o Conexão Mundo possibilita uma viagem de estudos para os Estados Unidos aos que tiverem melhor desempenho. Nada melhor do que vivenciar in loco os hábitos que fazem parte da cultura de outro país”, pontuou a superintendente.

a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.