Macapá – Duas equipes de alunos da Escola Visconde de Mauá, do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, se preparam para participar no período de 9 a 12 de outubro, da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Recife (PE). Durante os quatro dias de competição, os estudantes serão acompanhados pelos professores Edgar Isacksson e Jesuene da Silva.
Eduardo Santos Diatel e Gabriel Ferraz Almeida compõem a equipe Lego Power (Nível I). A Team Connection Lego (Nível II) tem como integrantes: Bruno Alessandro Medeiros, Maria Cardoso, Isabella Isacksson, José Gabriel Quirino e Renata Gurjão.
“O projeto de Robótica contribui para a melhoria da relação de ensino e aprendizagem, com vistas a incentivar o censo científico nos alunos, o que resulta num desempenho muito melhor nas disciplinas de matemática, física, biologia e química”, declarou o professor de matemática, Edgar Isacksson.
Gabriel Ferraz Almeida, aluno da 7ª série, destacou a importância do ensino de robótica para sua formação. “Desde que comecei a estudar e a participar das competições, me sinto mais focado e estimulado, inclusive, nas outras matérias”, disse.
Olimpíada Brasileira de Robótica
A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que usa a temática da robótica para estimular nos jovens, as habilidades científico-tecnológicas. A Olimpíada destina-se a alunos de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico, em todo o território nacional, é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
As melhores equipes de 2016 irão disputar a categoria RoboCupJr Rescue Line em 2017 no Japão. A quantidade de vagas disponíveis para a competição será definida em abril de 2017.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.