Macapá – Por meio do projeto intitulado Africanidades, alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá visitaram no sábado, 17, a Comunidade Quilombola do Curiaú. Na ocasião, participaram as turmas do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional (EBEP), docentes e a equipe pedagógica da instituição.
A proposta é abordar as influências africanas no Brasil, principalmente no Estado do Amapá, propiciando aos alunos um redimensionamento e fortalecimento dos estudos africanos e afro-brasileiros no que tange sua obrigatoriedade a partir da Lei 10.639/03.
A iniciativa está sendo coordenada pelos professores André Camilo, de Geografia; Charles Quaresma, História e Atualidades; e Daniel Ribeiro de Filosofia e Sociologia, além de contar com o apoio da equipe pedagógica. “Ao trabalhar a história desses povos dentro da sala de aula, incentivamos os estudantes a refletirem sobre sua importância na nossa formação étnica e cultural, além disso, eles aprendem a respeitar e praticarem o exercício da cidadania”, explicou a coordenadora do EBEP, Andreia Silva.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer aspectos da história e da cultura amapaense. A explanação foi feita pela dona Esmeraldina Santos, moradora antiga da comunidade do Curiaú.
[ngg_images source="galleries" container_ids="527" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá