Macapá – Nesta terça-feira, 12, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou a I Feira Sabores do Norte. A programação foi organizada pelos alunos do curso Assistente Administrativo, ao longo da disciplina Eventos Mercadológicos. Os estudantes projetaram duas empresas voltadas para o ramo de alimentos, com o intuito de valorizar a culinária local. Na ocasião, eles expuseram produtos inovadores, feitos a partir de matéria prima tipicamente regional.
A atividade foi ministrada pela instrutora Mariângela Almeida, que deu aos estudantes a tarefa de criar um evento para promover produtos que tivessem apelo no mercado. Foi assim que surgiu a Agri Doce, com opções de salgados, e a Brigadeiros Tarumã, com alternativas de doces.
De acordo com o estudante Irandin Sena, que tinha a função de diretor geral da empresa Agri Doce, ele e os demais colegas fizeram questão de oferecer produtos que realmente agradassem o público. Por isso, os alunos formularam receitas inéditas de empadas e brigadeiros, com sabor de banana, cupuaçu, açaí, maniçoba, entre outros.
“Quando pensamos no tipo de negócio que iríamos trabalhar, fizemos questão de criar algo que mostrasse nossas riquezas. Por isso que tivemos a ideia de ressaltar os sabores da região Norte, a partir de opções de alimentos produzidos com ingredientes consumidos em nosso estado”, concluiu o estudante.
[ngg_images source="galleries" container_ids="440" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá