Macapá – Pela primeira vez, alunos da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá competiram e venceram o campeonato Prime Experience International Championship Amapá de Jiu-Jitsu, realizado no Ginásio da Polícia Militar, em Macapá. Os sete estudantes garantiram para a instituição cinco medalhas de ouro, duas pratas e mais duas de bronze. Eles também conquistaram o 5º lugar geral por equipes.
A competição contou com a participação de 15 times de escolas públicas e privadas, além de franqueadas, locais e projetos sociais do estado. Para o aluno Luís André Barros, 15 anos, o campeonato foi emocionante e também agregou experiência para participar de outras competições. “Estou há seis meses praticando jiu-jitsu e a sensação de conquistar a minha segunda medalha é muito boa. Tenho que agradecer aos meus instrutores e amigos que treinaram comigo no tatame e me ajudaram a chegar aqui”, disse agradecido.
O instrutor do SESI, Jean Alves, explicou que essas conquistas são gratificantes porque refletem o resultado do trabalho que é feito diariamente na escola. “A competição é importante porque os alunos saem da zona de conforto do treino com os amigos e testam seu potencial na prática. Vale ressaltar que o jiu-jitsu ajuda na formação do caráter, disciplina e na própria superação individual. As medalhas fazem parte do processo, mas o que é relevante mesmo é a transformação que essa atividade é capaz de fazer na vida deles para melhor”, concluiu Alves.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa