Macapá – O aluno do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Rafael da Silva Alves, está na disputa por uma colocação na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). A previsão é que o resultado seja divulgado em outubro.

A Olimpíada é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do ensino médio e tecnológico. Os primeiros colocados têm os nomes inseridos na galeria de honra do troféu da OBQ. Entre os 10 estudantes de maior destaque será escolhido o representante do Brasil para a 51ª Olimpíada Internacional de Química, programada para acontecer ano que vem em Paris.

O estudante Rafael Alves tem 17 anos. Esse ano ele também participou da XXIV Olimpíada Norte/Nordeste de Química e aguarda o resultado. “Sempre gostei de estudar e os meus pais e professores me estimulam. Cada vez que participo de uma olimpíada vivencio experiências que aplico no dia-a-dia, além de ampliar minha visão sobre os assuntos acadêmicos, sinto que testo meus limites e enfrento desafios”, declarou o jovem.

Conquistas

Em julho deste ano, Rafael Alves, que faz parte da equipe Marco Zero Robotics, garantiu medalha de ouro no Desafio de Robótica na Indústria realizado na Olimpíada do Conhecimento (OC) 2018.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. instagram.com/amapasesi instagram.com/amapasenai fb.com/sesiamapa fb.com/senaiamapa twitter.com/SesiAmapa twitter.com/SenaiAmapa