Macapá – O jovem Edson Oliveira foi o único aluno do estado a se classificar para a segunda etapa da modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017. O aluno da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá cursa o 2º ano do Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP). A prova final será realizada em 25 de agosto. O objetivo da avaliação é medir o conhecimento sobre robótica, por meio de perguntas elaboradas pelos professores que compõem o Comitê de Prova da OBR.

O aluno concorre a uma credencial para participar de um minicurso de robótica com kits educacionais na RoboCup, em Curitiba, na etapa nacional que será realizada no período de 7 a 10 de novembro. Além disso, Edson e mais dois colegas compõem uma das equipes do SESI que está classificada para participar da etapa prática da OBR, que acontecerá no mesmo período e local.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, destaca que a participação dos alunos do SESI Amapá nas etapas da Olimpíada tem trazido excelentes resultados. “O SESI estimula o ensino da robótica como meio de trabalhar o raciocínio e a reflexão dos jovens, principalmente porque estão na fase da vida de descoberta de suas aptidões. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho que eles obtêm, pois isso mostra o quanto são talentosos”, salientou a diretora.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá