Mais de cem jovens e adultos formados pela EJA Profissionalizante do SESI SENAI Amapá receberam nesta quinta-feira, 26 de janeiro, os certificados de conclusão da educação básica e de qualificação profissional. A solenidade, que reuniu amigos e familiares, foi marcada pela emoção e pelo sentimento de gratidão dos alunos.

Além de completarem a formação de nível médio, os estudantes tiveram a oportunidade de receber capacitação para o mercado de trabalho. O grupo foi qualificado em Assistente de controle e qualidade, Operador de computador e Eletricista instalador residencial.

EJA 09

O formando Carlos Vilhena foi escolhido pela turma para ser o orador. No discurso que fez em nome dos colegas, a palavra de destaque foi gratidão. “É um momento muito especial, gratificante. É uma grande oportunidade que o SESI e o SENAI oferecem. São coisas de suma importância para aqueles que ficaram sem estudar, ficaram no meio do tempo. A gente se sente privilegiado em retomar nossos estudos e com isso, galgar uma faculdade, ser alguém mais importante na sociedade”, destacou.

Aos concluintes, a diretora da Escola SESI, Maria Marcirene Sousa, ressaltou a alegria de poder fazer parte da história de cada um a partir da oferta do ensino. “A proposta metodológica da EJA do SESI SENAI é diferenciada, sobretudo pela qualidade do trabalho das nossas equipes, que não medem esforços para que os estudantes possam se desenvolver de forma integral. Nos sentimos imensamente felizes em compartilhar esse momento e colaborar com a conquista da escolaridade deles”, completou.

Galeria fotos site

EJA Profissionalizante SESI SENAI

De acordo com a proposta de EJA Profissionalizante trabalhada pelas duas instituições, ao mesmo tempo que o aluno eleva a escolaridade, também conquista uma formação profissional. Ofertada no formato semipresencial, as aulas acontecem 80% a distância e 20%, presencial.

Outro diferencial é a utilização da Metodologia de Reconhecimento de Saberes. Ou seja, a partir do método exclusivo, a escola identifica, valida e certifica as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante e oportuniza a conclusão do Ensino Médio em até um ano.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa