A reconstrução de um ambiente favorável aos negócios no Brasil, fundamentada na modernização de regras e ações incisivas para a redução da burocracia, precisa ser enfrentada com urgência. Tal processo passa, obrigatoriamente, pela realização de reformas estruturais que preparem o país para um novo ciclo de crescimento sustentado: a da Previdência, a tributária e a trabalhista. Esses avanços essenciais são tema da série especial de reportagens Reformas que o Brasil precisa, que a Agência CNI de Notícias publica ao longo dessa e das próximas duas semanas.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) entende que a retomada do crescimento da economia e sua manutenção no longo prazo dependem de avanços ambiciosos nessas três reformas. Em cada reportagem, a Agência CNI de Notícias apresentará, de forma didática e multimídia, a análise de especialistas sobre os desafios para o debate dos temas e os ganhos para a competitividade, caso haja avanços concretos, a opinião da população sobre os temas e, claro, as principais propostas da CNI.
Sempre no dia seguinte à publicação das reportagens (nas próximas três quintas-feiras), a equipe de redes sociais da CNI promoverá um bate-papo sobre cada uma das reformas, que será transmitido em tempo real via Periscope, no perfil da CNI no Twitter. O público poderá interagir com os debatedores enviando perguntas.
PREVIDÊNCIA - O primeiro bate-papo, no dia 25 de fevereiro, será sobre a reforma da Previdência e terá como participantes o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, e o diretor de Estudos e Políticas Sociais do IPEA, André Bojikian Calixtre. A mediação do debate fica por conta da coordenadora de economia da sucursal em Brasília do jornal Estado de S. Paulo, a jornalista Renata Veríssimo. Participe e conheça mais sobre a importância das reformas para o país!
SERVIÇO Série Reformas que o Brasil Precisa Reforma Tributária Reportagem, em 2 de março Bate-papo no Periscope, em 3 de março Reforma Trabalhista Reportagem, em 9 de março Bate-papo no Periscope, em 10 de março Fonte: Agência CNI de Notícias