Santana – A Ação Global 2016 encerrou após ofertar 53.456 atendimentos a 26.728 pessoas. O evento aconteceu durante todo o sábado, 21, na Unidade Integrada SESI/SENAI do município de Santana. Os números atingidos na 23ª edição do evento superaram a meta estipulada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, que era realizar 45 mil atendimentos a 22 mil pessoas.
Os números foram os seguintes: 2.175 distribuídos entre emissão de documentos e orientações, 10.721 serviços na área de qualidade de vida, 6.269 atendimentos na área de educação, 16.409 atendimentos na área da saúde, e 17.882 atendimentos diversos, na área de cidadania.
A dona de casa Josicléia Silva estava na Ação para retirar a segunda via da carteira de identidade. Para ela, o mutirão é importante porque oferta serviços que a população necessita. "Ações sociais como essa são fundamentais, pois garantem atendimentos às pessoas que não têm acesso. Cheguei cedo para aproveitar a oportunidade de tirar o documento de graça", ressaltou.
A superintendente do SESI, Alyne Vieira, destacou a importância do evento como forma de oportunizar soluções para necessidades básicas da população. “O mutirão tem como objetivo maior contribuir para a inclusão social. É gratificante para todos nós envolvidos na execução dos serviços perceber que a Ação Global preenche uma lacuna e dá suporte às entidades públicas para que as pessoas possam ter qualidade de vida. Aproveitamos para agradecer a todos que contribuíram para garantir o sucesso do evento”, reforçou Alyne Vieira.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.