O SESI Amapá oferece serviços em Ergonomia que visam contribuir para a redução de doenças e afastamentos decorrentes dos riscos ergonômicos, promovendo mais conforto e segurança para os trabalhadores e mais produtividade para a indústria.

Conheça os módulos dos serviços:

  • Análise Ergonômica do Trabalho - AET
  • Comitê Ergonômico - COERGO
  • Sistema Integrado de Gestão em Ergonomia - SIG-ERGO
  • Assessoria em Ergonomia
  • Ergonomia de Prevenção de Acidentes

Benefícios para a empresa:
Implantação de melhorias ergonômicas;
Diminuição dos riscos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho (LER / DORT, entre outras);
Redução de ações judiciais da empresa por questões ergonômicas;
Redução do absenteísmo e aumento da produtividade.

Objetivo:
Desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, com o objetivo de gerar o bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentar a sua produtividade, atendendo aos requisitos legais bem como integrando uma melhor gestão para Saúde e Segurança no Trabalho ao eSocial. A ergonomia visa em primeiro lugar a saúde, segurança e satisfação do trabalhador.

ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO (NR 17)

Documento exigido pela legislação trabalhista que possibilita rastrear, identificar, observar e avaliar corretamente as funções e objetos utilizados por todo profissional em seu local de trabalho. Para isso, são levantados os riscos ergonômicos existentes em equipamentos, máquinas, na realização das atividades e na forma como elas são executadas. Também se avalia o ambiente em si, verificando-se níveis de ruídos, luminosidade, temperatura entre outros pontos que podem prejudicar e até causar doenças aos funcionários.